5 de outubro de 2019

Parábola para estes dias...


Jorge Guarda
29 de setembro às 22:06

Parábola para estes dias...
Um camponês, cansado da rotina do campo e de tanto trabalho duro, decidiu vender a sua quinta.
Como sabia que o seu vizinho era um destacado poeta, decidiu pedir-lhe o favor que lhe redigisse o aviso da venda. O poeta acedeu com agrado.
O aviso dizia: «Vendo um bocadinho de céu, adornado com belas flores e verdes árvores, formosos prados e um cristalino rio com a água mais pura que jamais possa ter visto».
O poeta teve que ausentar-se por um tempo. Mas, logo que regressou resolveu visitar os seus novos vizinhos, pensando que aquele camponês do aviso tinha abandonado a terra.
Grande foi a sua surpresa ao ver o camponês a trabalhar na sua quinta.
O poeta perguntou-lhe:
- Amigo, não se ia embora da quinta?
O camponês, com um sorriso, respondeu:
- Não, meu querido vizinho. Depois de ler o aviso que teve a amabilidade de me escrever, compreendi que tinha o lugar mais maravilhoso da terra…
Copio esta mensagem que recebi, ilustrando-a com a fotografia. Talvez nos ajude neste tempo de campanha eleitoral!
Mas vale também para a nossa vida, família, comunidades cristãs, sociedade... Quanto nos focamos nas dificuldades, insucessos..., ficamos cansados depressa... Se nos focamos no melhor de nós, da família, da comunidade cristã..., com uma visão positiva, então ganhamos nova coragem para trabalhar a fim de fazer crescer esse melhor e diminuir o que não está bem. Como o poeta, podemos ajudar-nos a ter uma nova e mais bela visão sobre a realidade.

Sem comentários:

Publicar um comentário